A Palavra de Deus é fonte de vida e felicidade para todos.

A Palavra de Deus é fonte de vida e felicidade para todos.

Posted by Thiago Thiago, With 0 Comments, Category: Formação,

Deus é a fonte de sabedoria para todos, por isso precisamos beber desta fonte.

As manifestações tão belas da natureza na primavera, sobretudo nas flores, no verde que se descortina nos campos, manifestam a prodigiosa mão de Deus que cria e recria todas as coisas, e que se revela a si mesmo, neste espetáculo que vemos neste tempo.

Podemos dizer que a revelação divina se manifesta por diversos meios, mas Deus não fica somente na manifestação de sua glória, ele que se comunicar conosco e comunicar-se a Si mesmo e isto acontece através da Palavra de Deus, que está contida nas Sagradas Escrituras.

O documento “Dei Verbum” escrito no Concílio Vaticano II, afirma que nas Sagradas Escrituras “manifesta-se a admirável condescendência da eterna sabedoria, para conhecermos a inefável benignidade de Deus…”

Mas não basta Deus se manifestar e revelar à pessoa humana, esta terá que acolher e se maravilhar pela Sua Palavra, na qual podemos tocar na sabedoria e bondade de Deus que quer fazer parte de nossa história, acolhendo nosso passado com acertos e erros, equilibrando nosso presente a ser vivido a partir da inspiração que a Palavra fornece, e apontando para um futuro melhor e eterno nos braços do Pai.

Medite a Palavra de Deus

Poderia comparar a Palavra de Deus com uma fonte inesgotável de águas que geram a vida. Mas não basta existir a fonte, é preciso beber desta fonte. Muitos homens e mulheres de nosso tempo vivem a procura de prazeres ou de respostas, na verdade a procura de sentido existencial. Este sentido, esta direção precisa de uma bússola, de um mapa, e a Sagrada Escritura contêm a única direção correta para se encontrar com a verdadeira felicidade.

Por isso o convite de Deus é que o conheçamos, pela profunda meditação de Sua Palavra, e neste encontro possamos ver a Sua face e nos maravilharmos com Suas orientações, sobretudo porque toda a Sagrada Escritura leva a pessoa humana ao amor. E neste amor, que vem do próprio Deus, encontrar a forma mais humana possível para se viver. Não basta viver, é preciso viver como ser humano, cuja característica essencial é ter a capacidade de amar. Este Deus que é amor, é quem nos ensina a amar através de Sua Palavra.

Peça neste mês um verdadeiro encantamento pela Palavra de Deus, e beba desta fonte inesgotável, que nos faz participar dos bens divinos, fonte de salvação e vida nova, revelação da Sua vontade para nossa vida.

Autor: Diácono Paulo Lorenço - Membro da Comunidade Canção Nova – Segundo Elo

Fonte: http://formacao.cancaonova.com/espiritualidade/vida-de-oracao/a-palavra-de-deus-e-fonte-de-vida-e-felicidade-para-todos/

Foto: Wesley Almeida/cancaonova